Sabemos que é necessário planejamento para não se estressar durante a reforma ou construção de sua casa, e também evitar prejuízos financeiros que atrapalham todo o andamento do projeto. Desta forma, é preciso ficar atento para os erros mais comuns que com certeza podem ser evitados se você se planejar com cuidado e contar sempre com ajuda profissional.
Confira!
1. Compra de materiais
– Para evitar problemas de paralisação da obra, atrasos e orçamento estourado, você deve tomar cuidado na compra de materiais que serão utilizados em cada etapa da obra.
- Exemplo: errar na quantidade de revestimentos pode ocasionar novas compras, e com isso, a inconveniência de receber lotes diferentes, que podem estar com cores e texturas diferentes da compra inicial.
- Conte sempre com auxílio dos profissionais da Rede Construir para não errar nas quantidades. Traga as informações de seu projeto que iremos lhe auxiliar.
2. Uso de materiais inadequados
- Fique atento a funcionalidade de cada material que será utilizado em sua obra.
Um bom exemplo é a aplicação de pisos polidos em ambientes com umidade, que podem se tornar escorregadios, ou pinturas que não podem ser lavadas em áreas com acúmulo de sujeira.
- Todos estes fatores podem comprometer a durabilidade do imóvel.
3. Chão sem caimento
- Para ter um bom escoamento de água em ambientes molhados, não esqueça de deixar uma leve inclinação da superfície.
Assim a limpeza do ambiente ficará mais fácil, e água irá diretamente para o ralo.
4. Pouca Iluminação e Ventilação
Espaços mal iluminados e ventilados se tornam desagradáveis e pouco funcionais.
No projeto de iluminação, sempre opte pelo aproveitamento da luz natural. Desta maneira, você economiza energia elétrica e cria climas diferentes e aconchegantes em cada cômodo.
- Não esqueça de tomar cuidado no projeto de salas e corredores. Espaços muito quentes são desconfortáveis e acabam sendo inutilizados.
5. Instalação Elétrica e Hidráulica
Apesar de as instalações elétricas e hidráulicas estarem escondidas no piso e nas paredes, devem ser bem elaboradas e criadas com tubos, fios e cabos com um bom dimensionamento.
Uma boa dica na parte elétrica de sua casa é considerar uma caixa de disjuntores bem planejada. É importante ter uma boa separação das áreas da casa, pois, por exemplo, quando for necessária a troca de resistência, você precisará desligar somente o disjuntor do chuveiro. Outro ponto positivo de uma caixa bem organizada é em relação a longas viagens, pois assim fica mais fácil planejar o que pode ou não ficar ligado.
Todas essas dicas são fundamentais para escolher não cometer erros e tudo correr da melhor forma possível.
Não se esqueça de contar sempre com o auxílio dos profissionais da Rede Construir para sua obra ser bem sucedida.
Assista também:
Comments